O que é o Rotary?

rotary_new_logo

Rotary é uma organização global formada por líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Os Rotary Clubs desenvolvem projetos de prestação de serviços que visam gerar soluções para problemas cruciais da atualidade, como pobreza, fome, analfabetismo, drogas e poluição. Servir e orientar a juventude é da mais alta prioridade para os rotarianos, os quais patrocinam clubes formados por jovens e oferecem programas de orientação e treinamento profissional para esse segmento, colaborando, assim, para a formação de futuros líderes.

O Rotary está presente em 220 países e regiões, atuando através dos seus 500 distritos, 35.000 clubes e 1.200.000 sócios. Dentre seus maiores programas globais estão o Intercâmbio de Jovens, e o Pólio Plus.

Visite www.rotary4560.org.br

Programa Pólio Plus

Em 1985, o Rotary International lançou o Pólio Plus, um programa que visa imunizar todas as crianças do mundo contra a poliomielite. A organização já contribuiu mais de US$ 1,3 bilhões à campanha e inúmeras horas de trabalho voluntário. Além disso, o Rotary desempenhou papel significativo ao influenciar governos doadores a contribuir mais de US$ 4 bilhões à campanha.

Embora o progresso já alcançado seja imenso, ainda há muito trabalho pela frente. O vírus da pólio ainda é endêmico em dois países – Afeganistão e Paquistão – e deve ser combatido até a sua total erradicação, sob pena de retornar às regiões agora livres da doença.

A rede de voluntários do Rotary faz parte da campanha global para eliminação da pólio em todo o mundo. Desde o seu lançamento, a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio — formada pela Organização Mundial da Saúde, Rotary International, Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças, Unicef, e mais recentemente pela Fundação Bill e Melinda Gates — conseguiu reduzir a incidência da doença em 99%. No início, havia mais de 125 países endêmicos e 350.000 crianças que contraíam a doença anualmente. Além de captar recursos, mais de um milhão de rotarianos doaram tempo e recursos pessoais para vacinar quase 2 bilhões de crianças durante Dias Nacionais de Imunização em todo o mundo. Os rotarianos atuam nas ações de comunicação social para atingir pessoas menos favorecidas em decorrência de conflito civil, situação geográfica ou condição social, ajudam a recrutar voluntários, transportar e aplicar a vacina.

Translate »