Processo de seleção

O programa está aberto a qualquer estudante do ensino médio que esteja acima da média em seus estudos, seja atuante na comunidade, tenha facilidade de comunicação, liderança, iniciativa, flexibilidade, adaptabilidade e disposição para enfrentar novos desafios.

A seleção dos candidatos deverá atender os dispostos nos documentos abaixo :

PROCESSO SELETIVO DOS CANDIDATOS AO  PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE JOVENS DE LONGA DURAÇÃO PERÍODO – 2022/2023

Algumas informações preliminares:

a) Seleção pelo Distrito 4560 do Rotary

O Distrito 4560 do Rotary International, através do Comitê do Programa de Intercâmbio de Jovens fará a seleção final dos candidatos, em razão do número de vagas existentes. A quantidade de vagas dependerá da quantidade de intercâmbios que o Distrito 4560 do Rotary conseguir estabelecer com os Distritos parceiros no exterior.

b) Treinamento dos pais e candidatos selecionados

Os pais e candidatos deverão participar de um treinamento em local a ser definido pelo Comitê Distrital de Intercâmbio.  O treinamento é obrigatório e prepara a família para o intercâmbio, conhecer seu regulamento, e saber como lidar com as diferenças culturais que irão encontrar pela frente.

c) Escolha do País do intercâmbio

De acordo com a classificação obtida, os candidatos irão fazer a sua escolha dentre as vagas disponíveis nos diversos Países participantes do intercâmbio.  

Translate »