Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary

Este site é dirigido aos pais, alunos e professores, Rotarianos Anfitriões, Rotarianos Conselheiros e a comunidade em geral, participantes ou interessados no Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary International promovido pelo Rotary Distrito 4560, de Minas Gerais.

Youth Exchange Program – ou simplesmente “YEP” – é o nome oficial do programa de intercâmbio de jovens, criado pelo Rotary International há mais de 75 anos. Anualmente, através deste programa, mais de 8.000 jovens tiveram a oportunidade de viver no exterior e ver o mundo de outra perspectiva.

Se você quer atuar como “embaixador” de seu país e divulgar sua cultura, apreciar outros estilos de vida, vivenciar culturas diferentes, compreender melhor os outros e a si mesmo, aprender novas maneiras de se comunicar, fazer amizades no mundo inteiro, então você está pronto para participar do Intercâmbio de Jovens do Rotary! Você pode ser um deles!

Quem participa do programa passa um ano no exterior convivendo com famílias anfitriãs, estudando em uma escola, aprendendo um novo idioma e observando outros modos de vida. Ao mesmo tempo esclarecerá os anfitriões quanto a seu próprio país e cultura, ou seja, será um verdadeiro embaixador cultural – construindo pontes de amizade. Se está disposto a enfrentar desafios e vivenciar experiências singulares, o Intercâmbio de Jovens do Rotary foi feito para você.

O programa é administrado por voluntários dos clubes, o que ajuda a reduzir os custos para os estudantes e suas famílias. Esses voluntários têm muita experiência e lidam há anos com estudantes, famílias anfitriãs e demais rotarianos engajados em intercâmbios.

Translate »