Validação do curso no Brasil

Antes do término do período letivo

Antes do término do período letivo, solicite à escola no exterior um histórico escolar contendo a relação das matérias com notas e frequência (em caso de continuação do ensino médio no Brasil), e outros documentos (em caso de conclusão do ensino médio no exterior) constantes na Resolução 34/99 do Conselho Estadual de Educação do seu estado.

Procure pela internet, no site da embaixada brasileira (itamaraty.gov.br)  as instruções para validação (ou legalização, ou acreditação) do histórico naquele país. Isto deve ser feito pelo intercambista, antes de retornar ao Brasil.

Chegando ao Brasil

Chegando ao Brasil, leve o histórico validado para ser traduzido para o português. É preciso que o tradutor seja juramentado. Procure um mais próximo de sua cidade pelo site da Junta Comercial do Estado:

http://cgparis.itamaraty.gov.br/pt-br/tradutores_juramentados_no_brasil.xmlh

Documentos exigidos para validação do curso no Brasil

Para terminar o ensino médio no Brasil, verifique os requisitos estabelecidos no Conselho Estadual de Educação do seu Estado. Os documentos necessários deverão ser levados à escola, somente. Caberá à escola avaliar a aceitação do estudo feito no exterior, no momento da matrícula.

Em tendo sido concluído o ensino médio no exterior, verifique os requisitos estabelecidos no link abaixo:

http://portal.mec.gov.br/revalidacao-de-diplomas

Translate »